Paredes: Sonho de menino que luta pela vida concretizado no Kartódromo de Baltar

Paredes: Sonho de menino que luta pela vida concretizado no Kartódromo de Baltar

Angelo Hilaricus-Castel é um menino franco-belga que, com apenas nove anos, já enfrentou a maior das batalhas: a luta pela vida. Padece de uma doença hepática grave e, com apenas cinco anos, fez um transplante de fígado, o qual foi rejeitado pelo seu corpo, encontrando-se ainda em tratamento.

O pequeno Angelo tem o sonho de ser ‘copiloto’ de ralis. Desejo que foi realizado esta quarta-feira, dia 26 de junho, em Baltar, no concelho de Paredes. Viajou de França, com a mãe e uma cuidadora, aventura que foi programada por Karine Van De Woestijne, em parceria com o navegador do piloto português, Pedro Leal, que por sua vez contactou o Kartódromo de Baltar para a realização deste sonho.

“Por acasos do destino a sócia da empresa onde a mulher do meu navegador de sempre, Redwan Cassamo, trabalha tinha tido conhecimento de um menino que estava em cuidados paliativos em França e que tinha um sonho de ser copiloto de ralis. Foram eles que começaram este sonho de realizar o desejo do Angelo, através da ligação do Redwan a mim e aos ralis em geral”, explicou Pedro Leal, ao Jornal A VERDADE.

Após tomar conhecimento, o piloto disse prontamente para trazerem o menino para Portugal, “que se havia de arranjar uma forma de lhe realizar este sonho que a nós tantos nos diz”. E assim foi, o pequeno Angelo esteve em contacto com tudo o que gosta, desde a visita a uma oficina até à viagem com Pedro Leal no seu carro. “No Kartódromo de Baltar tínhamos montada uma assistência de ralis, com o Angelo sempre como copiloto. Não tínhamos um, mas sim dois carros de corrida. Os olhos do Angelo quase lhe saltaram das órbitas”, referiu.

No entanto a emoção foi maior quando recebeu um fato de competição e uma botas “novinhas” e percebeu que ia andar com Pedro Leal nos dois carros que ali se encontravam. “Foi o delírio total quando lhe dissemos que ia estar no papel de um navegador a sério. É uma sensação de extrema satisfação para todos os que acompanharam e promoveram este momento”, destacou.

Presente em toda a iniciativa esteve o gerente do Kartódromo de Baltar, Rodrigo Ribeiro, que se disponibilizou “de imediato”, após o contacto de Pedro Leal. “Tudo o que ele quisesse, nós tínhamos disponível para ele”, salientou.

“Sou pai e avô, nunca poderia dizer que não a alguém que a qualquer momento nos pode deixar”, rematou emocionado Rodrigo Ribeiro.

No final, todos os envolvidos na organização desta surpresa, proporcionaram a Karine Van De Woestijne, impulsionadora da realização do sonho, Sonia de Backer, cuidadora do pequeno Angelo, e a Mireille Hilaricus, mãe do menino, a experiência de andar num carro de rallis.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta