Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Campeonato de Boccia de Penafiel encerrou com entrega de prémios

Campeonato de Boccia de Penafiel encerrou com entrega de prémios

O Sexto Campeonato de Boccia de Penafiel decorreu hoje, dia 26 de junho, com cerca de 200 seniores das IPSS do concelho. Esta é uma atividade que visa fomentar o desporto nos mais velhos, assim como fortalecer laços entre os participantes.

“Acreditamos que a promoção do envelhecimento ativo é muito importante. As IPSS fazem um apoio determinante aos seniores do concelho e o boccia é uma forma de as pessoas terem melhor qualidade de vida, exercitarem o seu físico, e terem momentos de convívio e partilha”, referiu Pedro Cepeda, vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Penafiel.

O boccia é uma modalidade na qual o município de Penafiel se tem vindo a afirmar, com atletas campeões nacionais. “Este é um projeto que a Câmara Municipal vai continuar a apoiar e estes torneios em Penafiel são para continuar”, garantiu Pedro Cepeda.

Mas nem por ser um campeonato concelhio os seniores levaram menos a serio a competição. “Eles levam a competição a peito. Gostam de ganhar, é como se fosse uma taça”, garantiu Ângelo Guedes, Presidente da Associação para o Desenvolvimento da Figueira, entidade que organizou este ano o campeonato.

A organização salientou ainda que este “foi o melhor ano, sem confusão, e com muita animação”.

Depois da entrega das lembranças a todas as instituições, parceiros e utentes, houve tempo para dançar e conviver. O bolo do sexto campeonato foi partilhado por todos bem como um lanche surpresa.

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta