Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Patrulha da GNR de Amarante ameaçada e agredida por arrumador de carros

Patrulha da GNR de Amarante ameaçada e agredida por arrumador de carros

Uma patrulha da GNR de Amarante foi alvo de situação de ameaças, resistência, coação sob funcionário e tentativa de agressão, por parte de um indivíduo estrangeiro.

O homem, que se encontra desempregado e a exercer atividade de arrumador de carros sem licenciamento, foi autuado pela GNR.

No domingo, dia 23 de junho, a patrulha da GNR de Amarante teve conhecimento de que o  indivíduo andava junto à Igreja de S. Gonçalo, perto da hora da missa dominical, a ameaçar os populares que ali circulavam e ainda alguns turistas. Deslocaram-se para o local, tendo abordado o homem, que “acenou os dedos médios à patrulha, agarrou as partes íntimas de forma intimadora e direcionada à patrulha e gesticulou com o polegar passando pelo pescoço de forma ameaçadora”, revelou fonte que testemunhou o caso.

Ao ser interceptado, empurrou os elementos da patrulha e tentou fugir, mas a GNR procedeu à sua detenção, na Rua 5 de Outubro. O homem agrediu com um guarda-chuva os militares, “tentou dar murros com o punho cerrado”. 

Os militares detiveram o indivíduo pelos crimes de ameaça, resistência e coação sob funcionário e tentativa de agressão a agente de autoridade.
O arguido foi presente aos serviços do Ministério Público do Tribunal de Amarante na segunda-feira, dia 24. No entanto, o processo ficou adiado para dia 1 de julho, para a audiência de julgamento, tendo sido notificados os guardas e o arguido com prestação de Termo de Identidade e Residência.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta