Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

“MarcoHabit” é a nova estratégia da Câmara de Marco de Canaveses para ajudar famílias carenciadas

“MarcoHabit” é a nova estratégia da Câmara de Marco de Canaveses para ajudar famílias carenciadas

“MarcoHabit” é o nome da nova estratégia local de habitação que está a ser delineada pelo município de Marco de Canaveses.

Trata-se de um instrumento que visa dar respostas a famílias de grave carência habitacional, assim como garantir o acesso à habitação e criar condições para que a reabilitação seja a principal forma de intervenção.

“Esta medida tem por finalidade identificar e caracterizar as situações de carência e de dificuldade de acesso habitacional e das necessidades de intervenção. Neste sentido desenvolvemos uma estratégia com as associações locais para a definição e priorização das medidas”, explicou a presidente da câmara municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

Neste sentido, os cidadãos que se encontrem em situação de maior dificuldade podem dirigir-se, desde o dia 24 de junho até ao dia 31 de julho, aos serviços da câmara municipal, das juntas de freguesia ou das Instituições Particulares de Solidariedade Social, para aí apresentarem as suas necessidades a nível habitacional.

Este primeiro levantamento visa apurar quais as características e o número de pessoas e famílias em condições indignas de habitação. Após este primeiro diagnóstico o município pretende, com um programa de execução e financiamento, apresentar soluções para um período de seis anos.

“Queremos projetar um futuro inclusivo, integrado e inovador, no âmbito da habitação e do ordenamento do território”, reforçou a presidente.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta