Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Marchas voltaram a animar Cinfães na noite de domingo

Marchas voltaram a animar Cinfães na noite de domingo

Para a população de Cinfães, a noite do passado domingo, dia 23 de junho, foi especial, ou não fosse São João o santo padroeiro daquele concelho.

No Largo da Feira Quinzenal, na vila cinfanense, milhares de pessoas assistiram ao tradicional desfile das marchas populares, um dos momentos altos das festividades concelhias.

Na edição deste ano, foram cinco as marchas a animar o público presente no recinto: Travanca (Rancho Folclórico – as Moleirinhas), Escola Secundária de Cinfães, Nespereira (Rancho Folclórico de Nespereira), Souselo (Duelo d’Ocasião) e Cinfães (Bombeiros Voluntários de Cinfães e Clube Desportivo de Cinfães).

A marcha de Travanca foi a primeira a desfilar, tendo procurado dar a conhecer “as águas de Travanca”, numa alusão ao rio Paiva, um dos principais recursos naturais do concelho.

Seguiu-se a Escola Secundária de Cinfães sob o mote “O amor está no ar para desfilar”, numa atuação recheada de energia, alegria e vivacidade.

A Associação Recreativa – Rancho Folclórico de Nespereira foi a marcha que se seguiu, numa performance que pretendeu mostrar a importância do sol como fonte de vida e a lua sedutora, libidinosa e ligada às grandes paixões.

A marcha que se seguiu fez a estreia nestas andanças: trata-se da Associação Duelo d’Ocasião, em representação de Souselo, que selecionou como tema “Os azulejos de Portugal”.

Coube à marcha de Cinfães encerrar o certame, a qual, “Com orgulho e gratidão”, procurou representar “a mais bela varanda que o rio Douro quis para seu par”.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta