Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Eduardo Cabrita prevê mais de um milhão de euros em investimento na GNR de Cinfães e Paço de Sousa

Eduardo Cabrita prevê mais de um milhão de euros em investimento na GNR de Cinfães e Paço de Sousa

Os 11 municípios do Tâmega e Sousa estiveram hoje, dia 25 de junho, reunidos com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na sede da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

A visita do ministro deu-se no âmbito do “Roteiro MAI”, em que Eduardo Cabrita está a percorrer as 23 Comunidades Intermunicipais e Áreas Metropolitanas do país. A visita do ministro foi acompanhada pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto; do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

A reunião desta tarde correu “muito bem” segundo o ministro Eduardo Cabrita, tendo em conta que permitiu abordar “com grande abertura” temas como a segurança interna, proteção civil e descentralização de competências.

Para promover a segurança e aumentar a eficácia no que concerne à atuação da Guarda Nacional Republicana, foi comunicado que está prevista uma intervenção no Posto Territorial de Cinfães (ainda a definir a sua tipologia) no valor de 300 mil euros, assim como uma construção de raiz de novas instalações de um Posto Territorial em Paço de Sousa, na ordem dos 819 994 euros.

Relembraram ainda que no Destacamento Territorial de Amarante, em que foi construído de raiz as suas novas instalações, foi investido 1 232 514,71 euros, um investimento que já está concluído. Com isto, a CIM do Tâmega e Sousa e o Governo esperam que a região aumente o seu nível de segurança.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta