Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Centro Hípico de Baião acolheu sessão de Hipoterapia

Centro Hípico de Baião acolheu sessão de Hipoterapia

Cerca de uma centena de cidadãos portadores de deficiência viveram momentos de diversão, de relaxamento e de recreio no Centro Hípico de Baião.

Trataram-se de Encontros de Hipoterapia, repartidos por dois dias, que envolveram alunos dos centros escolares e utentes das instituições de solidariedade social do concelho de Baião e de concelhos vizinhos.

No dia 31 de maio, o encontro juntou alunos do primeiro ciclo dos três Agrupamentos de Escolas de Baião. No dia 7 de junho participaram a Santa Casa da Misericórdia de Baião e as CERCI de Amarante, Marco de Canaveses e de Cinfães.

Todos os presentes puderam praticar a hipoterapia, um método terapêutico e educacional, que utiliza os andamentos do cavalo com o objetivo de promover o desenvolvimento psicológico e motor de crianças e de indivíduos com necessidades educativas especiais.

Nesta iniciativa esteve presente o vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião, José Lima, que referiu que “estas iniciativas visam promover o bem-estar global das pessoas portadoras de incapacidades, servindo também para o enriquecimento das suas competências pessoais e sócio-emocionais, o que constitui uma prioridade para o desenvolvimento de Baião”.

José Lima terminou indicando que “as portas do Centro Hípico estão sempre abertas para todas as instituições do concelho de Baião e dos concelhos vizinhos”.

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta