Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Até 28 de junho pode votar no Orçamento Participativo Jovem de Marco de Canaveses

Até 28 de junho pode votar no Orçamento Participativo Jovem de Marco de Canaveses

Até sexta-feira, 28 de junho, pode votar nas propostas finalistas ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Marco de Canaveses.

A comissão técnica constituída para o efeito recebeu, segundo o município, oito propostas das quais apenas três foram consideradas válidas.

São elas, o Skater Park, que promove a construção de um parque para skaters na cidade de Marco de Canaveses. Um Marco com Cor é outra das propostas e propõe a instalação e legalização de paredes com intervenção artística. A terceira proposta  consiste na pintura de murais em vários locais da cidade, sob o nome de Um Marco com Cor II.

A votação está a ser feita de duas formas. De forma on-line em opj.cm-marco-canaveses.pt, ou presencialmente num dos seguintes locais: Receção da Câmara Municipal; Espaço Municipal da Juventude; Gabinete de Munícipe de Alpendorada, Várzea e Torrão; e Espaços do Cidadão.

De salientar que o Orçamento Participativo Jovem é considerado “um processo de caráter deliberativo, cabendo aos cidadãos marcoenses com idade entre os 16 e os 35 anos decidir, através de votação, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal”, indica uma nota do município.

Ainda segundo a autarquia, “o objetivo do projeto é potenciar o exercício de uma cidadania participativa, ativa e responsável” e incentivar “a interação entre os eleitos e cidadãos, na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no Concelho do Marco de Canaveses”.

 

 

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta