Até 28 de junho pode votar no Orçamento Participativo Jovem de Marco de Canaveses

Até 28 de junho pode votar no Orçamento Participativo Jovem de Marco de Canaveses

Até sexta-feira, 28 de junho, pode votar nas propostas finalistas ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Marco de Canaveses.

A comissão técnica constituída para o efeito recebeu, segundo o município, oito propostas das quais apenas três foram consideradas válidas.

São elas, o Skater Park, que promove a construção de um parque para skaters na cidade de Marco de Canaveses. Um Marco com Cor é outra das propostas e propõe a instalação e legalização de paredes com intervenção artística. A terceira proposta  consiste na pintura de murais em vários locais da cidade, sob o nome de Um Marco com Cor II.

A votação está a ser feita de duas formas. De forma on-line em opj.cm-marco-canaveses.pt, ou presencialmente num dos seguintes locais: Receção da Câmara Municipal; Espaço Municipal da Juventude; Gabinete de Munícipe de Alpendorada, Várzea e Torrão; e Espaços do Cidadão.

De salientar que o Orçamento Participativo Jovem é considerado “um processo de caráter deliberativo, cabendo aos cidadãos marcoenses com idade entre os 16 e os 35 anos decidir, através de votação, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal”, indica uma nota do município.

Ainda segundo a autarquia, “o objetivo do projeto é potenciar o exercício de uma cidadania participativa, ativa e responsável” e incentivar “a interação entre os eleitos e cidadãos, na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no Concelho do Marco de Canaveses”.

 

 

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta