Trezentos alunos baionenses apresentaram o livro “Recontar Baião”

Trezentos alunos baionenses apresentaram o livro “Recontar Baião”

O Auditório da Escola Básica e Secundária de Baião acolheu, no passado dia 14 de junho, a apresentação do livro “Recontar Baião”.

Esta coletânea reúne os textos e ilustrações sobre as lendas e tradições do concelho de Baião e sobre o escritor baionense António Mota. Desenvolvido durante o segundo período deste ano letivo, o trabalho foi elaborado pelos mais de trezentos alunos das turmas dos 4º e 6º anos de escolaridade dos três Agrupamentos de Escolas de Baião.

A par do livro de dimensões ditas “normais”, foi apresentado de um livro gigante com mais de 1,5 metros de altura e dois metros de largura, no qual cada história é apresentada num formato cinco vezes maior do que uma folha de papel A4.

Na mesa de apresentação da obra marcaram presença o escritor António Mota, os responsáveis pelos Agrupamentos de Escolas de Baião, o escritor e coordenador do livro, João Manuel Ribeiro, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva.

Sobre a iniciativa que presenciou, o autarca baionense acredita que “favorece a criatividade, estimula a imaginação e facilita a comunicação entre as pessoas, melhorando as capacidades e as competências dos alunos de hoje, cidadãos do amanhã, para poderem ser mais interventivos na construção da sociedade em que querem viver”.

À apresentação livro, seguiu-se um musical interpretado pelo Conservatório de Dança do Vale de Sousa, espetáculo que se inspirou na obra “O Nabo Gigante”, da autoria de António Mota.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta