“Penafiel Racing Fest”: Velocidade é a palavra de ordem no Drag Race

“Penafiel Racing Fest”: Velocidade é a palavra de ordem no Drag Race

Entre os dias 28 e 30 de junho, Penafiel vai ser palco de um evento que promete trazer muitos visitantes à cidade, em particular os amantes de motores: o “Penafiel Racing Fest”. No decorrer desses três dias, vão ser várias as modalidades de desportos motorizados em ação no centro da cidade, bem como nalgumas freguesias do concelho.

Depois do Super Enduro Urbano dar o tiro de partida do certame na tarde de sexta-feira, o início da tarde de sábado traz duas novas modalidades: Drag Race e Trial 4×4 Urbano, que arrancam por volta das 14 horas.

Enquanto presidente da 850 Racing Garage, coube a Daniel Ribeiro organizar a Drag Race, modalidade em que os pilotos têm de percorrer 300 metros no menor tempo possível. Trata-se, portanto, de uma prova de velocidade, ou de uma “prova de arranques”, como nos refere Daniel Ribeiro.

“Os carros competem dois a dois e têm de ir dos 0 aos 300 o mais rápido possível”, explica o organizador, acrescentando que essa distância costuma ser percorrida em “cerca de seis segundos”.

Ao que tudo indica, o sol vai fazer questão de se mostrar durante este “Penafiel Racing Fest”. Por isso mesmo, Daniel Ribeiro perspetiva uma boa adesão do público ao evento, à semelhança do que se tem vindo a verificar nas edições anteriores: “esperemos que o público adira em massa como nos anos passados, se possível até mais!”

 

As provas iniciam às 14 horas, estando previstas as finais a partir das 20 horas, sendo um dos momentos altos desta modalidade e do festival motorizado. É que na região do Tâmega e Sousa são muitos os aficionados da modalidade que marcam cedo na agenda este evento. São grupos de amigos de vários pontos do norte do país que rumam a Penafiel para assistir aos “arranques” mais rápidos com os pilotos mais entusiastas.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta