Marchas de S. João saem à rua hoje em Alpendorada e esperam milhares de visitantes

Marchas de S. João saem à rua hoje em Alpendorada e esperam milhares de visitantes

Em época de S. João, há várias coisas que não podem faltar na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, mas o que não pode mesmo faltar são as tradicionais marchas que, ano após ano, enchem de alegria as ruas.

Largos meses antes de 23 de junho já se ultimam pormenores em todas as marchas. Outrora já foram oito na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, mas este ano só quatro vão sair à rua. São elas de marcha do Memorial, de Carcavelos, de Várzea do Douro e Jardim de Infância de Lamas.

Vilacetinho e Serrinha este ano ficaram fora da caminhada, por diversos motivos, algo que todas as marchas que vão sair à rua lamentaram, com tristeza.

Todas as marchas têm barraquinhas montadas no recinto da festa onde servem refeições. Não podem faltar as tradicionais sardinhas e pimentos. Mas há um pouco de tudo por aqui, desde tapas (pelo Jardim de Infância de Lamas) a enchidos.

“As marchas de S. João são o ponto alto das festas, por muitos bons artistas que a gente aqui traga, é pelas marchas que a maioria das pessoas visitam Alpendorada nesta altura do ano”, relatou o presidente de junta, Domingos Neves.

Pelas 21 horas as marchas saem à rua onde vão desfilar e mostrar as suas roupas e adereços. Já mais tarde, é no Estádio Municipal que mostram as suas coreografias à população. No final, há fogo de artifício e animação.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta