Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva vai ter quatro dias de festa e copos recicláveis

Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva vai ter quatro dias de festa e copos recicláveis

A Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva vai arrancar no dia 4 de julho e só termina no dia 7 de julho. Este ano, a maior feira do vinho do concelho vai ter mais um dia de festa, abrindo a uma quinta-feira, pelas 16 horas.

Mas a maior novidade talvez sejam os copos. Todos os anos, há canecas e copos de vidro personalizados para que os visitantes da feira possam correr as tasquinhas com o seu copo e provar os diversos vinhos produzidos pelos produtores do concelho. No entanto, no final das noite a quantidade de vidro partido no chão era elevada o evidenciava perigo para a população.

Por esse motivo, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai ter à venda copos policarbonato, que não são de vidro, mas antes de plástico. São inquebráveis, ecológicos, reutilizáveis e recicláveis. Além de serem amigos do ambiente e da população, também “respeitam as propriedades das bebidas, não alterando nem o cheiro nem o sabor”, garantiu o presidente da câmara, Gonçalo Rocha.

Estes copos respeitam as normas instituídas pela União Europeia no que concerne à higiene e segurança.“É um plástico reciclável e livres de BPA”, referiu a empresa Copopalhinhas, que vai produzir os copos.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta