Inscrições para formadores da Universidade Sénior de Amarante decorrem em julho

Inscrições para formadores da Universidade Sénior de Amarante decorrem em julho

Como forma de dar uma resposta social no sentido de promover o envelhecimento ativo, o município de Amarante criou a Universidade Sénior de Amarante.

O projeto pretende envolver os seniores em atividades culturais, de cidadania, desporto e de lazer, partilhar saberes e experiências, elevar o conhecimento dos deveres e direitos e fomentar o convívio, a amizade e a partilha entre os participantes.

As atividades vão realizar-se em dois pólos: nas instalações da sede da União de Freguesias de Amarante – S. Gonçalo, Madalena, Cepelos e Gatão (Pólo de Amarante) e na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira (Pólo de Vila Meã).

As inscrições para os formadores em regime de voluntariado relativas ao próximo ano letivo realizam-se durante o mês de julho. Caso esteja interessado em participar, deve inscrever-se na Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social (Casa da Portela, Rua Dr. Miguel Pinto Martins, n.º 35, 4600-090, Amarante), nos Serviços Desconcentrados de Vila Meã (Largo Carlos Freitas, 4605-375, Vila Meã) ou ainda através do e-mail [email protected].

As áreas de interesse abrangem a música, as artes, o desporto, as línguas, a história, a informática, ou outras que venham a ser propostas pelos formadores.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta