Castelo de Paiva: Choque entre bóia insuflável e barco deixa duas mulheres feridas na Ilha dos Amores

Castelo de Paiva: Choque entre bóia insuflável e barco deixa duas mulheres feridas na Ilha dos Amores

Um choque entre uma bóia insuflável e uma embarcação de recreio causou dois feridos, na tarde de sábado, 22 de junho. O acidente aconteceu nas águas do rio Douro, perto da Ilha dos Amores, na freguesia de Fornos, em Castelo de Paiva.

Duas mulheres seguiam numa bóia rebocada por uma lancha de uma empresa de animação turística, e ficaram com ferimentos após o embate num outro barco de recreio.

O alerta chegou às 16h56, tendo mobilizado para o local dez operacionais e três meios (um barco e duas ambulâncias) dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva.

As vítimas foram transportadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

No lugar esteve também a Polícia Marítima.

3 comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

3 Comentários

  • Anónimo
    22 Junho, 2019, 23:34

    Gostaria que fossem entrevistar incinerator verdadeiro do barco no momento do acidente. No local o condutor que estava ébrio, mudou de lugar com um dos colegas que estava sóbrio. Não foi feito teste de álcool pela GNR local.

    REPLY
  • Luis
    25 Junho, 2019, 15:06

    O artigo é completamente impreciso. Testemunhei o acidente e posso atestar que foi o barco com uma manobra completamente imprudente que abalroou a bóia e não o contrário. O condutor alegou não ter visto a bóia.
    O condutor do barco estava nitidamente embriagado, tentando fingir que o condutor era outro dos tripulantes e a GNR, que mostrava ter grande familiaridade com a tripulação do barco, escusou-se a fazer teste do álcool sabendo que Policia Marítima não tem alcoolimetros. Lamentável num acidente com vítimas.

    REPLY
  • Marcia
    1 Julho, 2019, 16:28

    Obrigada pelos vossos comentários.
    Estou internada desde então, se alguém souber de mais algum detalhe, por favor, contacte-me.
    obrigada

    REPLY