Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Super Enduro Urbano com nova pista no “Penafiel Racing Fest”

Super Enduro Urbano com nova pista no “Penafiel Racing Fest”

No fim de semana de 28 a 30 de junho, arranca o “Penafiel Racing Fest”. A par das anteriores, a terceira edição deste evento inclui, ao longo dos três dias, provas de várias modalidades do desporto motorizado, que vão atrair ao concelho milhares de aficionados portugueses e do estrangeiro.

O evento tem início na sexta-feira, às 18 horas, com mais uma edição do Super Enduro Urbano, no qual os participantes vão percorrer o renovado percurso montado no centro da cidade de Penafiel.

Destinada a motorizadas de todo-o-terreno, a competição inclui duas classes: a ‘hobby’, destinada a pilotos amadores, e a ‘pro’, na qual vão participar pilotos profissionais.

A organização desta modalidade está a cargo da Brenha Off Road Team e Marcos Ferreira, presidente da  equipa sediada em Penafiel, explicou ao Jornal A VERDADE em que consiste este Super Enduro Urbano. “Os pilotos vão ter de passar os obstáculos artificiais colocados no centro da cidade”. “Vai ser um grande desafio”, assegurou o organizador. A pista este ano vai ser encurtada “para haver mais competitividade” e trazer mais entusiasmo a quem estiver a assistir à prova.

O Brenha Off Road Team tem a tarefa “dura” de montar a pista num só dia, juntando muitos dos seus elementos do clube para completarem esta tarefa num número inferior de horas. Tudo fica a cargo do clube para a prova ser efetuado. No final, alguns dos obstáculos serão utilizados pelo Trial Urbano 4×4 que em poucas horas também terão de assegurar uma “nova” pista.

As previsões meteorológicas para o dia da prova apontam para um final de tarde solarengo, pelo que é expectável que o público adira em força, o que deixa Marcos Ferreira satisfeito: “espero que o tempo ajude para que as pessoas venham assistir a uma grande noite!”

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta