Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Felgueiras tem colónia de férias para ajudar pais no acompanhamento das crianças no verão

Felgueiras tem colónia de férias para ajudar pais no acompanhamento das crianças no verão

As férias já arrancaram para todas as crianças e, por isso, Felgueiras lançou um programa que não vai deixar que nenhuma criança fique em casa sem nada para fazer durante o verão.  “Felgueiras Ativa” é o novo projeto da Câmara Municipal de Felgueiras para ocupação de tempos livres dos mais jovens.

Trata-se de um projeto que visa ajudar os pais na árdua tarefa de manterem os filhos ocupados e acompanhados durante o período em que muitos não podem estar, também eles, de férias. Nesse sentido, Felgueiras criou um programa com muitas atividades entre os meses de junho e agosto.

Desporto, culinária, piscina, cinema ou peddy-paper são apenas algumas das atividades que os participantes irão realizar por forma a proporcionar experiências únicas aos jovens felgueirenses.

A primeira atividade – Programa de Férias Escolares “À descoberta do Verão” destina-se a crianças que frequentem o 1.º ciclo do ensino básico e acontece entre os dias 24 de junho e 31 de julho, no período das 07h30 e as 18h30.

Esta atividade será dinamizada em três polos de atividade onde no ato de inscrição os encarregados de educação tiveram de escolher. A Escola Básica de Estrada, Varziela; a Escola Básica de Estradinha, Sendim e a Escola Básica de Pinheiro.

A entrega e receção diárias das crianças vão decorrer obrigatoriamente no local escolhido pelo encarregado de educação sendo o transporte da responsabilidade do mesmo.

A partir de um de julho e até ao final do mês, os jovens dos 10 aos 16 anos, residentes em Felgueiras, podem participar na atividade Campos de Férias Desportivas.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 100 participantes por semana. Devem ser efetuadas através do formulário online na página oficial da câmara municipal entre os dias 18 e 24 de junho.

Para os jovens com idade compreendida entre os 18 e 30 anos, a atividade prevista é o Curso de Animadores de Campos de Férias, que vai acontecer entre os dias 24 e 28 de junho, e será para um grupo de dez jovens previamente inscritos.

Assim, a iniciativa Felgueiras Ativa coloca jovens do 1.º ciclo até ao ensino superior com ocupações lúdicas e de lazer ao longo dos meses de férias educativas, proporcionando uma maior disponibilidade aos pais na coordenação dos tempos em que a família não está de férias no seu conjunto.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta