Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Restaurante de Felgueiras recebe galardão internacional

Restaurante de Felgueiras recebe galardão internacional

O Caffé Caffé, restaurante situado em Felgueiras, foi o único estabelecimento da região do Tâmega e Sousa a ser distinguido com o galardão internacional “Green Key”.

Levada a cabo pela associação dinamarquesa Foundation for Environmental Education (FEE), esta distinção reconhece estabelecimentos de alojamento e restauração que implementem boas práticas ambientais e sociais, que valorizem a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovam a educação ambiental para a sustentabilidade.

Joel Costa, vereador das atividades empresariais e turismo do município, destacou a “importância desta distinção para um restaurante de Felgueiras pelo prestígio do galardão e pela relevância para a estratégia de desenvolvimento de Felgueiras”.

O autarca recordou também que o município “acolheu a apresentação do Programa Green Key 2019, para o norte de Portugal” e que teve, recentemente, “a participação da coordenadora do projeto “Green Key” num seminário dedicado às Boas práticas para uma Restauração Sustentável”.

Estas ações, garante Joel Costa, foram postas em prática a fim de “estimular e apoiar a adesão de estabelecimentos de alojamento e da restauração, com o objetivo estratégico de potenciar um desenvolvimento turístico pela via da sustentabilidade”.

Em 2019, o “Green Key” reconheceu 181 estabelecimentos portugueses, mais 54 do que em 2018, o que se traduziu num acréscimo de 30%. Esta performance colocou Portugal na quinta posição do ranking liderado pela Holanda, que teve 683 estabelecimentos galardoados.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta