Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Trio de Lousada arrasa no Ralicross de Sever do Vouga

Trio de Lousada arrasa no Ralicross de Sever do Vouga

Disputou-se no passado fim de semana, dias 15 e 16 de junho, o Ralicross de Sever do Vouga, as terceiras jornadas do Campeonato de Portugal de Ralicross e do Campeonato de Portugal de Kartcross. A prova teve um sabor especial para três pilotos naturais de Lousada, que venceram nas respetivas categorias: Joaquim Machado (Super 1600), Jorge Gonzaga (Superbuggy) e Pedro Tiago Soares (A1600).

Na categoria Super 1600 do Campeonato de Portugal de Ralicross, Joaquim Machado foi segundo classificado nas duas qualificações iniciais, sempre a menos de nove décimos de segundo do vencedor. Nas duas seguintes, a vitória foi sua, deixando os adversários a mais de um segundo. Após as qualificações, terminou empatado na primeira posição.

Na prova decisiva, Joaquim Machado mostrou-se mais forte que a concorrência ao volante do seu Peugeot 208, tendo cortado a meta em primeiro lugar. Com este resultado, o piloto de Lousada consolidou a segunda posição no campeonato e aproximou-se do líder.

Após a corrida, o lousadense revelou que o triunfo foi tranquilo, fruto da estratégia delineada por ele e pela equipa. “Tudo correu bem, sem problemas e a estratégia foi sempre bem escolhida. Passámos pela ‘joker lap’ na volta ideal, principalmente na final. Quando de lá saímos, vi que só uma catástrofe me roubaria a vitória”, comentou.

Para finalizar, Joaquim Machado mostrou-se feliz pelo triunfo, o qual, segundo afirmou, já merecia em etapas anteriores: “estamos muito contentes, pois já merecíamos uma vitória”.

Já na categoria A1600, Pedro Tiago Soares manteve o registo invencível que tem vindo a protagonizar esta época, tendo sido a décima primeira vitoria consecutiva do piloto de Lousada nesta divisão.

Pedro Tiago dominou os treinos, mangas de qualificação e finais nesta prova, dando assim um passo importante para a renovação do título na classe A1600 do Campeonato de Portugal de Ralicross, o qual lidera confortavelmente.

O lousadense deixou vários agradecimentos após a conquista de mais um triunfo: “Obrigado a todos vocês pelo apoio, amigos , família, a minha equipa de assistência PP MotorSport”.

A correr na classe Superbuggy do Campeonato de Portugal de Kartcross, Joca Gonzaga obteve, no sábado, o melhor tempo de qualificação e a vitória na primeira manga de qualificação. No domingo, venceu as duas restantes corridas de qualificação e a final.

Perante esta performance, o piloto de Lousada considerou este “um fim de semana muito positivo”. “Amealhámos os 39 pontos possíveis e cimentamos um pouco mais a liderança do campeonato”, afirmou satisfeito, mas recusando-se a entrar em euforias: “mantemos a cabeça fria e a concentração elevada pois nada está ganho e espera-nos muito trabalho”.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross e do Campeonato de Portugal de Kartcross disputam-se em Mação, a 29 e 30 de junho.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta