Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Cartaz do “MIMO Festival Amarante” está completo

Cartaz do “MIMO Festival Amarante” está completo

Numa altura em que falta sensivelmente um mês para a realização do “MIMO Festival Amarante”, foram feitas as últimas confirmações no que ao cartaz do evento diz respeito. Encontra-se, assim, completo o lote de artistas que, entre 26 e 28 de julho, vão subir ao palco montado na cidade atravessada pelo rio Tâmega.

Até agora, os nomes confirmados – noticiados oportunamente pelo Jornal A VERDADE – eram Criolo, Mali Salif Keita, Mayra Andrade, 47Soul, Rubel e Samuel Úria.

A estes, junta-se o português Stereossauro, que convida Camané e Capicua para o concerto em que vai interpretar temas do álbum “Bairro da Ponte”. Neste trabalho, o artista alia o hip-hop e a electrónica com a música de Amália Rodrigues e Carlos Paredes.

O cartaz inclui ainda nomes como Miramar, Orquestra do Norte e DJ Ride, campeão do mundo de ‘scratch’ no IDA World Championship em parceria com Stereossauro, que vai encerrar a noite de sábado no Parque Ribeirinho.

Quem também vai marcar presença no festival são os nigerianos Seun Kuti & Egypt 80, que vão apresentar o recente álbum “Black Times”, produzido por Robert Glasper, pianista de jazz e vencedor de três prémios Grammys.
O trio Violons Barbares e a dupla Stefano Bollani & Hamilton são outras das mais recentes confirmações, bem como os brasileiros Bixiga 70, que vão a Amarante mostrar o seu novo projeto “Mares da Memória”.

Do Brasil, chegam também Délia Fischer, Ana de Oliveira & Sérgio Ferraz e ainda DJ Montano, residente do MIMO Festival.

A par dos artistas mais consagrados, a edição 2019 do “MIMO Festival Amarante” vai promover durante os três dias do evento o Prémio MIMO de Música. Este concurso visa valorizar artistas de todo o país, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, no campo da composição, originalidade, técnica e estética musical, em trabalhos autorais ou não, e ainda proporcionar a descoberta de novos talentos.

As inscrições para esta competição, que devem ser submetidas no site do MIMO até 7 de julho, abrangem duas categorias: música popular, para artistas e grupos de todos os tipos de criação musical que envolva a utilização da voz; e música instrumental, para artistas e grupos de todo o tipo de criação musical feita por instrumentos musicais, programações electrónicas e outros.

Entre 11 e 20 de julho, decorre a votação online para apurar os vencedores, os quais vão ser anunciados no dia 21. Como prémio, o artista mais votado ganha um lugar no palco principal do MIMO Festival Amarante, no Parque Ribeirinho, e é convidado a integrar a programação do MIMO Festival Brasil, no Rio de Janeiro ou em São Paulo, a realizar nos próximos meses. O Artista Revelação recebe como prémio a gravação e edição de um EP, com seis faixas, a ser lançado pela Valentim de Carvalho, uma das parceiras da iniciativa.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta