Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Autarquia de Cinfães investiu cerca de 800 mil euros no apoio à natalidade

Autarquia de Cinfães investiu cerca de 800 mil euros no apoio à natalidade

A Câmara Municipal de Cinfães está a desenvolver, desde janeiro de 2014, o programa “Nascer em Cinfães”, que prevê a atribuição de mil euros aos pais de cada bebé nascido no concelho a partir dessa data. No total, foram aprovados subsídios de 771 crianças, número que significa um investimento próximo dos 800 mil para o município.

Armando Mourisco, presidente da autarquia, sublinhou que “o apoio às famílias cinfanenses e o incentivo à natalidade são uma prioridade”, tendo deixado a garantia de que, “graças às boas contas do município, estes subsídios são para manter no futuro”.

O subsídio de mil euros é pago em duas modalidades: uma prestação única em dinheiro no valor de 250 euros e os restantes 750 euros a título de reembolso de despesas efetuadas durante o primeiro ano de vida da criança. Este último, porém, exige uma condição: “serão pagas as compras de bens ou serviços indispensáveis ao bem-estar do bebé até 750 euros, desde que sejam efetuados no concelho de Cinfães, uma maneira de, simultaneamente, ajudar a economia local”, elucidou o autarca.

A candidatura para atribuição deste apoio deve ser efetuada no Gabinete de Desenvolvimento Local, Solidariedade e Família da Câmara Municipal, podendo ser apresentada até 90 dias úteis desde a data de nascimento do bebé.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta