Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Novo presidente da Associação Internacional de Cirurgia Ambulatória é natural de Penafiel

Novo presidente da Associação Internacional de Cirurgia Ambulatória é natural de Penafiel

O cirurgião português eleito presidente da Associação Internacional de Cirurgia Ambulatória é Carlos Magalhães, natural de Paço de Sousa, no concelho de Penafiel.

Vai ocupar este cargo entre 2021 e 2023 e a decisão foi tomada pelo novo Comité Executivo, no dia 26 de maio, no Porto.

O presidente da Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA), o Carlos Magalhães, foi eleito presidente da Associação Internacional de Cirurgia Ambulatória para o período de 2021 a 2023. A nomeação foi feita durante a reunião do novo Comité Executivo, que decorreu no dia 26 de maio, no Porto. A expansão do modelo cirúrgico é um dos objetivos desenhados, entre muitos outros, para o mandato.

“É uma grande honra representar o país na cirurgia ambulatória a nível mundial e tentaremos mostrar tudo o que de bom se faz na área da saúde em Portugal”, referiu o Carlos Magalhães à newsfarma.

Recorde-se que este médico cirurgião penafidelense é formado em Cirurgia Geral e especialista em  Medicina Desportiva pela Ordem dos Médicos. Desde 2016 que é também o diretor do Serviço de Cirurgia Geral de Ambulatório do Centro Hospitalar Universitário do Porto.

Alguns dos seus objetivos, durante o sue mandato, será realizar a difusão da cirurgia ambulatória enquanto solução para o tratamento de um número cada vez mais alargado de doenças; a promoção da criação de mais unidades que operem neste regime, com um reforço especial para os países africanos; e a aposta na permanente investigação e atualização de conhecimentos junto dos profissionais de saúde constituem os principais objetivos delineados para o mandato.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta