Emanuel atua hoje nas Festas de São João de Alpendorada

Emanuel atua hoje nas Festas de São João de Alpendorada

O São João de Alpendorada, Várzea e Torrão vai ser festejado durante nove dias. Esta noite, véspera de feriado, sobe ao palco Emanuel e a sua banda. Este será um momento que prossegue com a atuação de Cristiana Silva, uma voz da terra.

Recorde-se que o artista Emanuel veio substituir Zé Amaro após este ter cancelado o seus concertos devido a um problema de saúde. O executivo da junta de freguesia emitiu um comunicado informando que, por motivos de segurança, uma parte da Av. Mira Tâmega, paralela ao recinto das festas de São João 2019, se encontrará encerrada das 20 horas às 02 horas.

“Mega Star” é a banda que atua no dia 20, quinta-feira e, no dia seguinte, é a vez dos “Toka & Dança”, seguido de um espetáculo solidário da Cercimarco.

No sábado, dia 22, pelas 16h30, a animação começa com os sons tradicionais, projetados pelo Festival de Folclore, que é organizado pelas marchas de Alpendorada. David Antunes é o artista convidado que vai tomar conta do palco durante a noite. Segue-se a atuação da “Banda Alterego”, que encerrará a musicalidade neste dia.

No domingo, véspera de São João, acontece o tradicional desfile de marchas populares que, todos os anos, reúne centenas de pessoas nas ruas para assistirem às coreografias, roupas e músicas exclusivas. Após a atuação das marchas no Estádio Municipal Alpendorada, o céu cobre-se de luzes num espetáculo pirotécnico. O artista de rap da terra, ASIG, vai continuar a animação pela noite dentro sendo que, a dar música aos resistentes estará o DJ Maxsens, numa festa da espuma.

No dia 24 a festa acontece no Mosteiro de Alpendorada, com a tradicional procissão em honra de São João, um momento alto das festas, tal como descreveu o presidente de junta, Domingos Neves.

Ao todo, são dois fins de semana onde a animação não vai faltar naquela que é a “maior referência de festas sanjoaninas do concelho de Marco de Canaveses, e até da região”, tal como revelou o presidente da junta de Alpendorada, Várzea e Torrão, Domingos Neves.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta