Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

É de Penafiel? Então, prepare-se para verão recheado de animação

É de Penafiel? Então, prepare-se para verão recheado de animação

A Câmara Municipal de Penafiel organizou este ano mais uma edição do “Sentir o Verão“, programa recheado de iniciativas em todo o concelho que se realiza nos meses mais quentes do ano.

A primeira ação está já em marcha e termina amanhã, dia 20 de junho. Trata-se das comemorações do Corpo de Deus, que tiveram início no dia 14 e que encerram no feriado desta quinta-feira.

No próximo domingo, dia 23, é tempo da “Cãominhada“, na qual cães e respetivos donos se juntam para uma sessão de atividade física e convívio.

Ainda em junho, vai realizar-se a terceira edição do “Penafiel Racing Fest”, festival dedicado aos aficionados de motores que decorre entre os dias 28 e 30. Também no dia 30, vai realizar-se o “Concerto Meditativo de Taças Tibetanas e Gongos”.

Julho promete ser o mês mais animado do verão em Penafiel, sendo muitas os eventos em agenda. A tradicional “Noite Branca” acontece no dia 6, data na qual arranca também o “Water Slide Summer”. Segue-se a “Moura Encantada”, em Galegos (dias 12,13 e 14), o “Festival do Caldo Verde de Irivo” (19, 20 e 21), o “Dia dos Avós” (dia 26) e, no dia seguinte, o “Festival de Folclore Internacional Cidade de Penafiel”. As atividades de julho encerram no dia 28 com o “Verão em Família”.

Já em agosto, vai decorrer um dos eventos mais esperados no que à musica diz respeito: o concerto de Sérgio Godinho, que vem a Penafiel apresentar o seu mais recente disco “Nação Valente”, no dia 10. Outro dos pontos altos do mês é a Feira Agrícola do Vale do Sousa (“Agrival”), que decorre entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro.

É precisamente em setembro que termina o “Sentir o Verão”, não faltando iniciativas para que o certame encerre em grande. No primeiro fim de semana do mês, entre os dias 6 e 8, decorrem o “Festival Randis” e as “Termas: Ontem e Hoje”. Já entre os dias 13 e 15 de setembro, é tempo da “Festa do Caldo de Quintandona” e do “Cantarias – Grupo de Cantares Populares”.

Nos dias 20 e 21, realiza-se a décima edição da “Feira da Saúde”, estando a iniciativa “River Stone” agendada para o dia seguinte. O programa termina com as “Jornadas Europeias do Património”, que acontecem entre os dias 27 e 29.

A par de todas estas atividades, vai estar patente ao longo dos quatro meses, no Museu Municipal, a “Exposição Comemorativa dos 100 Anos do Mozinho”. Para além desta, vai ser possível visitar todos os domingos a mostra “Artesanato Solidário” no Jardim do Calvário.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta