Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Penafiel Racing Fest está a chegar com novidades na edição deste ano

Penafiel Racing Fest está a chegar com novidades na edição deste ano

As emoções do desporto motorizado estão de regresso a Penafiel no fim de semana de 28 a 30 de junho, com a terceira edição do Penafiel Racing Fest.

Este evento tem já lugar de destaque no panorama nacional e notabilizou-se nos últimos dois anos pela organização de um conjunto de provas de várias modalidades em apenas três dias, atraindo milhares de pessoas a este concelho do Tâmega e Sousa, de várias partes do país e do estrangeiro.

As novidades da edição 2019 são já conhecidas, como refere Óscar Coelho ao Jornal A VERDADE, ele que é o presidente da direção da entidade organizadora, a Cooperativa de Desenvolvimento Desportivo e Cultural“A Fun Zone irá inovar este ano e contará com entretenimento cultural com bandas ao vivo, Dj’s, pista de radiomodelismo, área de desportos radicais, insufláveis, corrida de carrinhos a pedais, praça de alimentação e parque de exposição de viaturas icónicas, bem como de empresas ligadas ao setor automóvel”.

Segundo o organizador, todas as zonas espetáculo “foram reforçadas com mais sinalética, melhores acessos e com mais condições de segurança, para além de uma melhoria nas zonas de estacionamento”.

Óscar Coelho enalteceu ainda a presença no evento de Christine Giampaoli Zonca, uma piloto a residir nas Ilhas Canárias, e que habitualmente compete no campeonato americano de bajas off-road na equipa Dynamic Racing, entre outras personalidades do mundo dos desportos motorizados que confirmaram já a sua presença.

O Penafiel Racing Fest mantém o figurino de provas das edições anteriores, abrindo na sexta-feira, com mais uma edição do Super Enduro Urbano, bem no centro da cidade de Penafiel, num percurso que foi agora renovado.

Na mesma noite, decorre ainda a Taça Joaquim Santos, uma prova de rali que conta com o apoio do Gondomar Automóvel Sport, e que homenageia o antigo piloto de Penafiel que obteve um notável palmarés ao longo da sua carreira automobilística.

Já no sábado, são as modalidades do Trial 4×4 Urbano e de Drag Race a abrir as hostilidades, por volta das 14 horas, seguindo-se mais “especiais” da Taça Joaquim Santos, que levarão os carros de rali a percorrer algumas das freguesias de Penafiel.

No domingo, último dia do evento, o destaque vai para a prova de Regularidade em Clássicos Históricos, que circularão pela primeira vez nas “especiais” utilizadas pelo rali, passando também por vários pontos do concelho de Penafiel. A emoção dos desportos motorizados está ainda garantida com a prova das motos Clássicas de 50cc e 85 cc, num circuito desenhado na cidade de Penafiel.

O Jornal A VERDADE é media partner do evento e vai trazer-lhe mais informações ao longo dos próximos dias.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta