Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa envolveram 11 municípios da região

Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa envolveram 11 municípios da região

Atletas dos 11 Municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa estiveram este sábado, 14 de junho, em Celorico de Basto a participar nas Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa.

As provas decorreram em várias infraestruturas desportivas do concelho nomeadamente no Gimnodesportivo de Celorico de Basto, no Gimnodesportivo da Mota, no Estádio Municipal e no parque de Jogos da Raza.

O Município de Celorico de Basto fez-se representar em duas modalidades, Andebol e Futebol de 7 masculino tendo ficado classificado no 2º e no 3º lugar, respetivamente.

“Foi um dia dedicado ao desporto a decorrer num concelho que apresenta cada vez melhores condições ao nível de equipamentos desportivos. Neste concelho a aposta no desporto é considerável e existem várias modalidades federadas a competir nos diferentes escalões muito por força deste incrementos de equipamentos de qualidade e outros incentivos à prática de desporto nomeadamente os apoios que o Município faculta às associações desportivas” disse Fernando Peixoto, vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na Gimnodesportivo de Celorico de Basto e contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, o Secretário Executivo da CIM-TS, Telmo Pinto, o Vereador da Câmara Municipal de Cinfães, Pedro Semblano e o Vereador da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Sérgio Barbosa.

O município de Amarante foi o primeiro classificado em Andebol, seguido de Resende e, em terceiro lugar, Celorico de Basto. Já no futebol de 7 Feminino, o pódio foi composto em primeiro lugar por Lousada, em segundo lugar por Paços de Ferreira e em terceiro lugar por Cinfães. No futebol de 7 Masculino destacou-se em primeiro lugar os atletas de Penafiel, em segundo lugar a equipa de Celorico de Basto e em terceiro lugar a equipa de Cinfães. Para finalizar no ténis de mesa feminino foi apenas atribuído o primeiro lugar ao Município de Lousada à atleta Luciana Ribeiro. No Ténis de Mesa Masculino, em primeiro lugar ficou Pedro Brandão do Município de Paços de Ferreira, em segundo lugar Afonso Lopes, do Município de Penafiel e, em terceiro lugar,  Ricardo Teixeira do Município de Penafiel.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta