Farmácia Rocha Barros de Baião foi distinguida com o prémio “Farmácia Responsável 2019”

Farmácia Rocha Barros de Baião foi distinguida com o prémio “Farmácia Responsável 2019”

A Farmácia Barros, localizada no concelho de Baião, foi distinguida como “Farmácia Responsável 2019”, prémio atribuído pelo grupo Health Porto. O grupo desafiou 103 farmácias a apresentarem o seu projeto sobre responsabilidade social, das quais a Farmácia Barros se sagrou vencedora.

O projeto intitulado “Clínica da Pequenada” foi avaliado por um júri composto por João Correia da Silva, diretor geral do Grupo Health Porto; Tiago Galvão, presidente da Comissão Executiva da Alliance Healthcare; Francisco Faria, presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional das Farmácias; Margarida Pinto Correia, diretora de Inovação Social da Fundação EDP e Marta Jaime, fundadora da Mind\u.

A Farmácia Barros tem vindo a implementar a “Clinica da Pequenada” no seu estabelecimento, onde os alunos do pré-escolar são convidados a visitarem as instalações, acompanhados pelos seus bonecos. As crianças vestem uma bata à chegada na Farmácia Barros, e dão todo o tratamento médico necessário aos seus bonecos. Os bonecos são vistos por vários especialistas, desde dentistas – que explicam os hábitos de higiene diários – até à consulta no médico de família. Para isso, a farmácia conta com a ajuda de entidades parceiras que, juntas, visam desmistificar medos associados aos médicos e colmatar o estigma patente às batas brancas.

Este projeto foi o vencedor e, a partir de agora, será replicado em outras farmácias do país. O prémio valeu a esta farmácia de Baião um valor monetário de seis mil euros. “Vai-nos ajudar a melhorar as condições e a inovar na clínica da pequenada”, referiu Maria Miguel, gestora da farmácia.

No dia 7 de junho a iniciativa voltou a repetir-se na Farmácia Barros, desta vez com um sentimento de que “é um projeto com qualidade e que quem o implementa o honra”, frisou Maria Miguel. Ao mesmo tempo, o prémio deu a certeza aos membros desta farmácia de que vale a pena ir além da parte comercial. “Uma farmácia tem também um dever social, e ajudar as nossas crianças a quebrarem os seus medos é um desses casos”, garantiu Maria Miguel.

Ainda assim, Maria Miguel afirma que este prémio é de “todos os clientes da farmácia e da equipa que todos os dias dá a cara e o seu trabalho por eles”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta