Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Dois homens detidos em Lousada e Marco de Canaveses por violência doméstica

Dois homens detidos em Lousada e Marco de Canaveses por violência doméstica

Dois homens, de 43 e 26 anos, foram detidos pelo crime de violência doméstica, nos concelhos do Marco de Canaveses e Lousada, respetivamente. Ambos foram detidos pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel.

Segundo a GNR apurou, em Marco de Canaveses o agressor já tinha sido condenado por violência doméstica na Alemanha. A vítima, após anos de maus tratos, regressou a Portugal, tendo o agressor continuado a persegui-la e a exercer ameaças e violência psicológica. Depois de detido, o suspeito foi presente a primeiro Interrogatório Judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Marco de Canaveses, no dia 13 de junho, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima por qualquer meio e afastamento da residência.

Já o detido de 26 anos, em Lousada, que estava a ser investigado há cerca de quatro meses,  já havia sido detido duas vezes para aplicação de medidas de coação, violando-as reiteradamente. O agressor, inconformado com o fim do relacionamento, perseguia, insultava e agredia reiteradamente, a ex-companheira. Foi detido no dia 14 de junho para revisão das medidas de coação, tendo-lhe sido aplicada, no mesmo dia, a medida de proibição de contactos com a vítima com controlo por pulseira eletrónica.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta