Casa da Cultura de Paredes vai receber projeto Inovdesign da Fundação de Serralves

Casa da Cultura de Paredes vai receber projeto Inovdesign da Fundação de Serralves

Amanhã, dia 19 de junho, a Casa da Cultura de Paredes vai receber o projeto Inovdesign, iniciativa da Fundação de Serralves, onde não vão faltar iniciarivas como workshops, seminários, prémios e publicações.

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar e capacitar as pequenas e médias empresas para a adoção de modelos inovadores de desenvolvimento e design de produtos e bens.

O arranque da iniciativa da-se pelas 14h30 com a receção o vencedor do prémio Inovdesign do ano passado, estante “X2” da Wewood, desenhada por Laurindo Marta, numa empresa de Paredes. A estante em madeira maciça é muito versátil e pode ser personalizada, permitindo o ajuste da largura ou da altura a qualquer momento, criando novos módulos e compartimentos de armazenamento. Vão ainda ser apresentados casos de sucesso empresarial da Fenabel, da Mishmash, de Rui Tomás e da IKEA Industry.

“Criar, Capacitar e Informar” são três eixos de ação do projeto que, segundo os promotores, visa realçar a importância do design na economia, e do valor acrescentado da sua inserção nas cadeias de produção das empresas, assente na diferenciação, como o marketing, as marcas e os modelos de negócios inovadores.

Recorde-se que este projeto está a percorrer várias cidades da região norte de Portugal, e Paredes foi uma delas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta