Lousada: Entra em vigor programa que promove o acesso a medicamentos a cidadãos necessitados

Lousada: Entra em vigor programa que promove o acesso a medicamentos a cidadãos necessitados

No dia 28 de maio, foi assinado um protocolo de cooperação entre o município de Lousada e a Associação Dignitude. Este acordo surge no âmbito do programa “abem: Rede Solidária do medicamento”, ao qual se associam as farmácias do concelho.

O projeto “abem: Rede Solidária do medicamento” visa desenvolver programas solidários que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar da população. Na prática, esta meta vai procurar ser atingida garantindo o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica, que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

Aquando da cerimónia de assinatura do protocolo, Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada, agradeceu à Associação Dignitude e às farmácias do concelho pelo programa, o qual acredita que vai ser benéfico para a população: “com este novo protocolo, o apoio vai ser mais simples e discreto para os utentes e vamos conseguir abranger mais pessoas”.

O autarca manifestou ainda a intenção de “criar um cartão similar para que fosse aplicado a outras necessidades sociais, de modo a não expor as pessoas com dificuldades económicas e que beneficiam de apoios”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta