Felgueiras: “À descoberta do Verão” arranca na próxima segunda-feira

Felgueiras: “À descoberta do Verão” arranca na próxima segunda-feira

As férias de verão estão a chegar e, com elas, Felgueiras apresenta um programa que pretende animar os mais novos.

O objetivo do município é dar apoio à organização de cada agregado familiar, durante o período de interrupção letiva do verão. Ao mesmo tempo pretendem que as crianças e jovens possam brincar, jogar, partilhar e fruir de experiências únicas

A primeira atividade inicia já na próxima segunda-feira, dia 24 de junho e decorre até dia 31. Destina-se a alunos do 1.º ciclo do ensino básico e a atividade intitula-se “À descoberta do Verão” e vai acontecer entre as 07h30 e as 18h30.

Esta atividade será dinamizada em três polos de atividade: Escola Básica de Estrada, Varziela; Escola Básica de Estradinha, Sendim e Escola Básica de Pinheiro.  No ato de inscrição, o Encarregado de Educação poderá optar por um destes três locais para as atividades do seu educando, sendo que o número limite de inscrições individuais por polo é de 10 crianças.

A entrega e receção diárias das crianças vão ser obrigatoriamente no polo selecionado no ato de inscrição, sendo que o respetivo transporte é da responsabilidade dos Encarregados de Educação.

O projeto conta ainda com outras atividades, que vão decorrer durante os meses de verão. De 1 a 31 de julho, os jovens dos 10 aos 16 anos, residentes em Felgueiras, podem participar na atividade Campos de Férias Desportivas. As inscrições são gratuitas e limitadas a 100 participantes por semana. Devem ser efetuadas através do formulário online ( disponível brevemente), de 18 a 24 de junho de 2019.

Importa também referir que os jovens com idade compreendida entre os 18 e 30 anos, podem frequentar o Curso de Animadores de Campos de Férias, que se realiza de 24 a 28 de junho, para dinamizar os Campos de Férias Desportivas de Felgueiras. Desta ação serão selecionados 10 jovens.
As inscrições são gratuitas e obrigatórias através de formulário online, disponível brevemente, até dia 20 de junho

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta