Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Hóquei Clube de Penafiel procura novos recrutas este domingo

Hóquei Clube de Penafiel procura novos recrutas este domingo

O Pavilhão Desportivo Municipal de Galegos, em Penafiel, vai ser palco da festa de final de ano letivo do projeto desportivo “Hóquei vai às Escolas”, dinamizado pelo Hóquei Clube de Penafiel (HCP). O evento vai decorrer no próximo domingo, dia 16 de junho, entre as 15h30 e as 18h30.

A ideia da iniciativa, designada “As Escolas Vão ao Hóquei”, é levar as crianças de várias escolas de Penafiel e de Lousada a conhecer as instalações do clube, interagir com alguns dos seus atletas e mostrar aos encarregados de educação as suas habilidades no ringue de patinagem, as quais desenvolveram ao longo do ano letivo nos respetivos estabelecimentos de ensino.

Todas estas atividades têm um simples objetivo: convencer alguns dos cerca de 300 participantes a ingressar no clube. “Alguns ficam encantados e acabam por ficar. Esperamos angariar, pelo menos, 15 atletas”, estima Joaquim Moreira, presidente do HCP, clube que realiza esta inciativa há cerca de dez anos.

Contudo, convencer as crianças a optar pelo hóquei em patins em vez do futebol “nem sempre é fácil”, pelo que Joaquim Moreira enumera algumas vantagens da modalidade que promove em detrimento do desporto-rei: “não se joga à chuva nem ao sol, disputa-se a nível distrital e não regional e a arte de patinar é mais rara que a de jogar futebol”.

O HCP é uma instituição focada nas camadas jovens, sendo 85 os atletas federados ligados ao clube atualmente. Porém, segundo o presidente, o objetivo “a curto-prazo” passa por criar uma formação no escalão mais alto composta pela “prata da casa”: “queremos formar uma equipa sénior com uma grande percentagem de atletas formados no clube”.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta