Equipa de Celorico de Basto sagra-se campeã da Segunda Divisão de andebol

Equipa de Celorico de Basto sagra-se campeã da Segunda Divisão de andebol

Os juvenis masculinos do Bastinhos Escola Clube Andebol de Celorico de Basto (BECA) são campeões da Segunda Divisão de andebol, competição cuja fase final decorreu em Celorico de Basto de 7 a 10 de junho.

O jogo da consagração foi disputado na segunda-feira, Dia de Portugal, e colocou frente a frente dois potenciais vencedores: o BECA e o SC Horta (Açores). Apesar da formação açoriana ter triunfado por 21-20 e, assim, ambas as equipas terem terminado a prova com 10 pontos (tal como o CSJ Brito), os atletas celoriquenses arrecadaram o título por apresentarem uma maior diferença entre golos marcados e sofridos.

No final da partida, procedeu-se à entrega das medalhas a todos os participantes desta fase final: BECA (Braga), primeiro classificado; SC Horta (Açores), segundo; CJS Brito (Lisboa), terceiro; CD Infante (Madeira), quarto; e Juve Lis (Leiria), quinto classificado.

As medalhas e a taça de campeão foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, pelo vereador do Desporto da autarquia, Fernando Peixoto, pelo vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, pela diretora do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, Eduarda Alves, e pela Diretora do BECA, Dora Silva.

Joaquim Mota e Silva assistiu ao jogo de consagração, tendo ficado naturalmente satisfeito pelo feito alcançado pelos jovens, que mostraram “muito fair-play e amor à camisola”. “Estamos muito satisfeitos por ver o caminho traçado pelo BECA ao longo dos últimos anos e continuaremos a apoiá-los no percurso que ainda irão fazer, certamente com muitas vitórias. Só posso agradecer toda a dedicação e felicitar estes jovens atletas por elevarem o nome de Celorico de Basto”, referiu o autarca.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta