Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Cláudia Martins & Minhotos Marotos marcam início das festas de S.João em Alpendorada

Cláudia Martins & Minhotos Marotos marcam início das festas de S.João em Alpendorada

A aposta da Junta de freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, em Marco de Canaveses recaiu, este ano, em nomes nacionais como Cláudia Martins & Minhotos Marotos, Zé Amaro e David Antunes. No entanto, por motivo de doença de Zé Amaro, este foi substituído à última hora pelo artista Emanuel.

O recinto da festa vai abrir este sábado  ao som de Cláudia Martins & Minhotos Marotos. No dia 16 de junho a festa faz-se com as gentes da terra, sendo o grupo “Vozes do Tâmega” a dar música aos visitantes do São João de Alpendorada.

As celebrações do São João não vão parar nem durante a semana. Na segunda-feira, dia 17 de junho, o Projeto Pauta Musical vai juntar-se com uma Bigband e fazer ecoar as vozes dos seus alunos.

A Associação ARADUM vai marcar presença na terça-feira, dia 18. Na véspera do feriado, dia 19 de junho, Emanuel vai tirar o pé do chão aos visitantes, um momento que prossegue com a atuação de Cristiana Silva, uma voz da terra. “Mega Star” é a banda que atua no dia 20, quinta-feira e, no dia seguinte, é a vez dos “Toka & Dança”, seguido de um espetáculo solidário da Cercimarco.

No sábado, dia 22, pelas 16h30, a animação começa com os sons tradicionais, projetados pelo Festival de Folclore, que é organizado pelas marchas de Alpendorada. David Antunes é o artista convidado que vai tomar conta do palco durante a noite. Segue-se a atuação da “Banda Alterego”, que encerrará a musicalidade neste dia.

No domingo, véspera de São João, acontece o tradicional desfile de marchas populares que, todos os anos, reúne centenas de pessoas nas ruas para assistirem às coreografias, roupas e músicas exclusivas. Após a atuação das marchas no Estádio Municipal Alpendorada, o céu cobre-se de luzes num espetáculo pirotécnico. O artista de rap da terra, ASIG, vai continuar a animação pela noite dentro sendo que, a dar música aos resistentes estará o DJ Maxsens, numa festa da espuma.

No dia 24, a festa acontece no Mosteiro de Alpendorada, com a tradicional procissão em honra de São João, um dos momentos altos das festas.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta