Roteiro enogastronómico Verde Sentido marca presença no UVVA-Universo do Vinho Verde Amarante

Roteiro enogastronómico Verde Sentido marca presença no UVVA-Universo do Vinho Verde Amarante

Já arrancou a quarta edição do UVVA- Universo do Vinho Verde Amarante, um evento dedicado à promoção do Vinho Verde, um produto que tanto eleva o nome da região do Baixo Tâmega. O certâme vai decorrer até este domingo, dia 16 de junho.

A marcar presença no evento está o roteiro enogastronómico Verde Sentido, uma iniciativa conjunta da AMBT – Associação de Municípios do Baixo Tâmega e da AEA – Associação Empresarial de Amarante. Com a sua presença pretendem promover os seus parceiros. Os objetivos do UVVA e do roteiro enogastronómico Verde Sentido cruzam-se no sentido em que visam ambas as iniciativas promover os vinhos verdes da região.

O roteiro enogastronómico Verde Sentido, que engloba os municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, conta com 52 operadores dos mais diversos âmbitos, desde a restauração, hotelaria, quintas de vinhos e empresas de animação turística. Tem como objetivo principal a criação de sinergias e de produtos turísticos estruturados entre os vários operadores, criando valor acrescentado às empresas desta região, ao mesmo tempo que privilegia o consumo dos produtos endógenos.

Recorde-se que o UVVA decorre nos claustros do Convento de São Gonçalo e na Alameda Teixeira de Pascoaes, tendo como mote o tributo a Amadeo de Souza-Cardoso, no ano em que se evoca o centenário da sua morte. A entrada tem o valor de 5,00 euros e inclui o kit de prova, constituído pelo copo oficial do evento, porta copo e um vale de 2,50 euros para compra de vinho.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta