Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Celorico de Basto: Freguesia de Arnoia recebeu segunda edição da Villa de Basto Medieval

Celorico de Basto: Freguesia de Arnoia recebeu segunda edição da Villa de Basto Medieval

A Villa de Basto, na freguesia de Arnoia, em Celorico de Basto foi palco da II edição da Villa de Basto Medieval, que decorreu nos 8 e 9 de junho.

Este certame, que decorreu junto ao Castelo de Arnoia, contou com a participação de centenas de pessoas, que assistiram à recriação de usos e costumes da Idade Média.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, destacou a realização deste evento. “É muito importante que espaços históricos como este sejam, das mais variadas formas, valorizados. Um local que em tempos foi sede do concelho, com o Castelo de Arnoia como cabeça de terra, é agora um marco turístico no território, património nacional, que tem vindo a ganhar ainda mais visibilidade com a recriação destes eventos culturais, cada vez mais atrativos e apelativos para residentes e visitantes”, sublinhou.

Ao longo de dois dias foi apresentado um programa que procurou fazer uma recriação das tradições, de carácter local e regional, feitas por artesãos, mercadores, regatões e artífices locais e vindos dos mais diversos lugares.

O alcaide da freguesia de Arnoia, Pedro Machado, mostrou-se satisfeito com a adesão ao evento. “É a segunda edição de uma recriação medieval que pretendemos aprimorar, adicionando em cada apresentação o rigor histórico da Idade Média. Estamos muito satisfeitos com a evolução deste certame, cada vez mais atrativo para residentes e visitantes e por isso, muito procurado durante estes dois dias”, referiu.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta