Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Maus tratos a animais chocam população do Tâmega e Sousa

Maus tratos a animais chocam população do Tâmega e Sousa

Por toda a região do Tâmega e Sousa tem-se verificado uma forte onda de violência e maus tratos contra os animais. Estes casos são tornados públicos pelas associações, canis municipais ou até mesmo civis.

Em maio deste ano, o Jornal A VERDADE tornou público um caso de um animal com uma pedra amarrada ao pescoço, afogado num rio, em Amarante. No entanto, este não é caso único.

O Grupo dos Amigos dos Animais de Felgueiras partilhou esta terça-feira, dia 11 de junho, um caso que chocou os seguidores. Uma “carcaça” de cão foi encontrada em cima de uma árvore por uma pessoa que fazia uma caminhada durante o fim de semana. De acordo com a associação felgueirense, “muito dificilmente um cão conseguiria subir a uma árvore”, lamentando que “o ser humano é capaz de cometer as piores atrocidades”.

“Como é possível condenar à morte lenta este pobre animal? Qual terá sido o seu crime para merecer este triste fim?”, questionou a associação na sua publicação na rede social Facebook. Perguntas que ficam sem resposta.

Outro caso foi tornado público por Olívia Vieira, que encontrou um cão na Venda da Giesta, na freguesia de Soalhães, em Marco de Canaveses. Segundo descreve, o animal estava “num estado lastimável”, com o pelo “em mau estado e cheio de carraças”. A responsável por tratar do cão foi Ana Pinto, da empresa“Banhos e Tosquias”. Ao Jornal A VERDADE a jovem enfermeira veterinária contou que esteve “três horas para o tosquiar, tinha dores e tornava-se agressivo, por vezes”.

De acordo com Ana Pinto, o animal “não tinha microship, não sabemos se foi abandonado mas é o mais provável”, acrescentando que, neste momento, o cão encontra-se com os sogros do casal que o encontrou, mas “precisa de uma família que o adote”.

Estes são apenas dois casos dos vários que, diariamente são tornados públicos pelas associações. Situações que geram uma onda de consternação junto da população da região.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta