Amarante: Dolmen promove seminário “Biossegurança e Maneio das Explorações Pecuárias de Pequenos Ruminantes”

Amarante: Dolmen promove seminário “Biossegurança e Maneio das Explorações Pecuárias de Pequenos Ruminantes”

A Dolmen CRL vai promover na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, um seminário subordinado ao tema “Biossegurança e Maneio das Explorações Pecuárias de Pequenos Ruminantes”.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do Grupo Operacional Pequenos Ruminantes no Douro Verde, que integra os municípios de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende.

Este Grupo Operacional, implementado no âmbito do PDR 2020, tem o principal objetivo de contribuir para o uso racional e sustentável de antiparasitários na produção de pequenos ruminantes nas regiões de montanha, sendo liderado pela Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, Crl e que tem como parceiros a UTAD, a Braviniciativa – Centro Veterinário de Vila Meã, a Acribaimar e criadores de pequenos ruminantes do Douro Verde.

As atividades do dia 19 de junho, vão decorrer ao longo do dia, sendo que entre as 9h30 e as 12h30 tem lugar o seminário nas instalações da Dolmen, em Amarante (Espaço Douro & Tâmega), estando previstas duas palestras, às quais se segue uma mesa redonda.

Entre as 15h e as 17h30 realiza-se o Grupo Focal, na exploração de um dos parceiros do projeto do Marão, no âmbito do qual serão apresentados os resultados dos trabalhos realizados até ao momento, no âmbito deste grupo.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta