União de Freguesias de Sobrado e Bairros reaproveita EB1 de Sobrado e cria Espaço de Cidadão

União de Freguesias de Sobrado e Bairros reaproveita EB1 de Sobrado e cria Espaço de Cidadão

A União de Freguesias de Sobrado e Bairros  ficou mais rica, no dia 10 de junho, dia de Portugal. Além de realizar uma festa em honra da freguesia, deu-se a inauguração do novo espaço da sede na zona urbana da vila, depois do reaproveitamento das instalações da EB1 de Sobrado, na Rua Emídio Navarro, e à inauguração do Espaço do Cidadão, em Bairros, na sede da junta, em S. Lourenço.

A marcar presença nestas inaugurações estiveram várias personalidades, entre os quais o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, do presidente da Assembleia Municipal, Gouveia Coelho, e do presidente da União de Freguesias de Sobrado e Bairros, José Antonio Vilela.

Para o presidente da do presidente da União de Freguesias de Sobrado e Bairros o dia 10 de junho ficará marcado na sua memória, por considerar que se concretizou “um sonho com este novo espaço digno e com condições para que se possa desenvolver todas as tarefas e um trabalho mais eficaz em prol da população”.

Tendo em conta que a EB1 de Sobrado alberga agora novas tarefas, não faltaram as recordações dos elementos presentes do tempo em que este local servia para o ensino de muitas crianças da freguesia.

Na abertura do Espaço do Cidadão em Bairros, José António Santos Vilela evidenciou satisfação por este investimento que vai estar ao serviço da comunidade. Aproveitou a oportunidade para anunciar também que está para breve a instalação de sanitários e de um parque infantil em S. Lourenço, em colaboração com a câmara municipal.

O presidente da Assembleia Municipal, Gouveia Coelho, louvou estes melhoramentos e sublinhou a importância de olhar todas as parcelas do território de forma igual, referindo a propósito, o interesse de valorizar as uniões de freguesias. “Com divisões nada se resolve e juntos somos mais fortes “, frisou.

Tendo em conta a parceria estratégica estabelecida entre a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, I.P., a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e a União de Freguesia de Sobrado e Bairros, a

A nova loja do Espaço do Cidadão consiste num espaço destinado ao atendimento digital assistido ao cidadão, na relação com a Administração Pública, de forma a simplificar os procedimentos administrativos e reduzir a tradicional burocracia, aumentando assim a qualidade dos serviços públicos numa nova era digital. Trata-se de um balcão de atendimento do tipo balcão único, que agrega a prestação de mais de 150 serviços de 17 entidades do Estado, com a presença de um Mediador de Atendimento Digital.

Depois das inaugurações, que decorreram durante a manhã, seguiu-se uma tarde de festa no Parque das Tílias, onde não faltou a animação com música popular e a sardinhada oferecida á população. Este foi o momento escolhido para prestar homenagem a diversas coletividades do município, nomeadamente ADC Bairros, cuja equipa de futsal conseguiu o feito histórico de conquistar o “triplete” aveirense e subir à 2ª Divisão Nacional, pela primeira vez.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.