Primeiro encontro dos parceiros do Verde Sentido da AMBT aconteceu em Celorico de Basto

Primeiro encontro dos parceiros do Verde Sentido da AMBT aconteceu em Celorico de Basto

No passado dia 6 de junho, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) promoveram a primeira sessão conjunta dos parceiros Verde Sentido.

No encontro, que aconteceu no Auditório Professor Marcelo Rebelo de Sousa, em Celorico de Basto, foram entregues os certificados de participação do projeto “BTinova” e os materiais de comunicação aos operadores aderentes ao roteiro enogastronómico “Verde Sentido”. Na sessão foram também dadas as informações relativas às próximas iniciativas a decorrer no âmbito da promoção deste roteiro, nomeadamente a participação no UVVA – Universo do Vinho Verde Amarante que se irá realizar entre 14 a 16 de junho, em Amarante.

O evento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Carlos Peixoto, do vereador André Magalhães, em representação do município de Amarante, esteve a vereadora Anabela Cardoso, a representar o município de Baião, Alexandre Aguiar e em representação do município do Marco de Canaveses, João Pinheiro. Estiveram ainda presentes o presidente da direção da AEA e Ricardo Magalhães, aecretário-geral da AMBT, entre vários operadores turísticos e público em geral.

O roteiro enogastronómico Verde Sentido, engloba os municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, e foi apresentado no Marco de Canaveses, a 30 de março, contando já com 52 operadores dos mais diversos âmbitos, desde a restauração, hotelaria, quintas de vinhos e empresas de animação turística. Tem como principal objetivo a criação de sinergias e de produtos turísticos estruturados entre os vários operadores, criando valor acrescentado às empresas desta região, ao mesmo tempo que privilegia o consumo dos produtos endógenos.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.