Penafiel acolhe “II Conversa de Pais” esta sexta-feira

Penafiel acolhe “II Conversa de Pais” esta sexta-feira

A Câmara Municipal de Penafiel vai promover, em parceria com a Escola Básica de Penafiel Sudeste, a “II Conversa de Pais”, que vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 14 de junho. A segunda edição da iniciativa, que vai decorrer a partir das 21 horas na Escola Básica de Penafiel Sudeste, tem como tema “O Papel da Medicação na Infância e Adolescência: desafios e/ou mitos”.

A oradora principal do encontro é Bárbara Romão, psiquiatra de Infância e Adolescência e pós-graduada em terapia familiar e em intervenção em autismo e outros desafios do desenvolvimento. Pedopsiquiatra no Hospital Arrifana de Sousa e no Hospital Privado de Gaia, recebeu, em 2008, o Primeiro Prémio João Santos pelo artigo científico “Desdiagnosticar o Autismo”, publicado na Revista Portuguesa de Pedopsiquiatria.

A entrada no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que deve ser efetuada até à próxima quinta-feira na página criada para o efeito.

Inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a atividade “Conversa de Pais” tem por objetivo “aproximar as famílias da realidade da vida escolar dos seus educandos”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.