Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Lousada: Albano Sousa é o campeão da Taça de Portugal de Boccia Sénior Individual

Lousada: Albano Sousa é o campeão da Taça de Portugal de Boccia Sénior Individual

O município de Lousada trouxe para casa a medalha de ouro da Taça de Portugal de Boccia Sénior Individual, que decorreu esta quarta-feira, em Odivelas. Albano Sousa, do movimento Sénior de Lousada, foi o atleta que arrecadou o primeiro lugar na competição.

Para além do vencedor, o concelho lousadense esteve representado por José Matos, do Movimento Sénior de Vilar de Torno e Alentém, e Luís Teixeira, do Movimento Sénior de Cristelos.

Cristina Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Lousada, acompanhou os atletas na deslocação a Odivelas. “É um orgulho muito grande”, afirmou a autarca relativamente à conquista de Albano Sousa. “Já tínhamos a medalha de ouro do campeonato nacional e agora ficamos com a medalha de ouro da Taça de Portugal”, acrescentou.

De acordo com a vice-presidente este projeto conjunto do Pelouro da Ação Social e do Desporto, é uma boa forma de manter os mais velhos ocupados. “Claro que o objetivo principal do projeto é a ocupação, a socialização e a motivação dos seniores. Mas acho que é muito bom para a autoestima de quem vem jogar e de quem acompanha, a conquista destas medalhas”, sublinhou.

Cristina Moreira recordou a criação da liga boccia do município de Lousada que, todos os meses, os jogadores de todos os movimentos se juntam para participar nas etapas. “É muito importante para o envelhecimento ativo. Os seniores ficam motivados por terem a oportunidade de participar neste projeto”, afirmou.

Recorde-se que, no Campeonato Nacional Individuais de Boccia, que decorreu em Vila Nova de Famalicão a 23 de maio, foi o atleta José Matos, do Movimento Sénior de Vilar do Torno e Alentém, que levou a medalha de ouro para casa.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta