Felgueiras: Alunos de Airães colocaram em cena “A lenda de Santa Quitéria” (c/fotos)

Felgueiras: Alunos de Airães colocaram em cena “A lenda de Santa Quitéria” (c/fotos)

No dia 5 de junho, os alunos de Felgueiras reuniram-se para darem à comunidade um momento cultural. Neste dia, reuniram-se três projetos diretamente relacionados com a Escola Básica e Secundária de Airães, nomeadamente o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, dinamizado pelo Município de Felgueiras, o projeto Erasmus+ (“OUT via ICT”) e a comemoração dos 300 anos do santuário de Santa Quitéria.

Pelas 10h30, o Clube de Teatro deste estabelecimento escolar colocou em cena a “A lenda de Santa Quitéria”, após a envolvência dos alunos sob coordenação das professoras Manuela Fernandes e Ana Bela Leão.

A este evento não faltaram convidados, tais como Juiz Presidente da Confraria do Imaculado Coração de Maria e de Santa Quitéria, José Pinheiro, o presidente da Junta de Freguesia de Airães, Vítor Vasconcelos, o presidente do Conselho Fiscal da Confraria, Pinto Ferreira, o confrade António Meireles e professor do agrupamento. Todos congratularam a escola e o grupo de teatro pela sua representação, assim como pela recuperação de histórias que possuem ligação intrínseca ao município de Felgueiras.

O Clube de Teatro pôde contar com a orientação de Ricardo Neto, ator e professor na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, assim como de alunos da escola que deram apoio logístico.

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Manuel Gomes
    13 Junho, 2019, 10:06

    Gostei de saber que há mais um grupo de teatro no Concelho. Parabens Airães e a todos os promotores e colaboradores e atores. H

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.