Confraria Gastronómica do Arroz de Aba de Cinfães tem sete novos elementos

Confraria Gastronómica do Arroz de Aba de Cinfães tem sete novos elementos

Há sete novos confrades na Confraria Gastronómica do Arroz de Aba de Cinfães. Os elementos foram entronizados no dia 1 de junho, aquando do VI Capítulo desta iniciativa que teve presentes 19 confrarias vindas de vários pontos do país.

Cerca de 100 confrades desfilaram pelas ruas da vila,  desde o edifício dos Paços do Concelho até ao Auditório Municipal. O programa contemplou também um almoço numa unidade de restauração do Concelho onde os presentes puderam degustar um delicioso arroz de aba.

Os confrades tiveram a oportunidade de viajar pela vida do cinfanense Serpa Pinto, pela voz de Noronha Nascimento, ex-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, mas presente na qualidade de presidente da assembleia geral da Associação Cultural Serpa Pinto.

Recorde-se que a  Confraria Gastronómica do Arroz de Aba de Cinfães foi criada a 17 de agosto de 2012 e visa defender, valorizar, promover e divulgar o arroz de aba de vitela arouquesa, assim como da doçaria típica e tradicional do concelho, nomeadamente, os bolinhos de manteiga.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.