Baião: Obras no centro de Eiriz agradam à população

Baião: Obras no centro de Eiriz agradam à população

Para os habitantes da União de freguesias de Ancede e Ribadouro, em Baião, o mês de junho começou em grande, com a inauguração da obra de qualificação da envolvente ao centro de Eiriz.

A cerimónia decorreu ao final da tarde do dia 1 e contou com diversas entidades do concelho, entre as quais Paulo Pereira, presidente da autarquia. A atuação do grupo de Bombos da Associação Desportiva de Ancede garantiu a animação durante o certame.

As obras incidiram sobre a Estrada Nacional 321, desde que esta se cruza com a Estrada Nacional 108, na direção de Ancede, até ao Centro de Saúde de Eiriz. A derradeira intervenção foi a qualificação da Rua das Casas Novas, do Centro de Saúde até ao Centro Escolar, e da Rua do Bolhão, que interliga as escolas à zona central de Eiriz.

Inserido no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), este projeto foi cofinanciado em 85% pelo Norte 2020.

Aquando da respetiva intervenção, Paulo Pereira agradeceu a todos os intervenientes no processo, desde o presidente da junta de freguesia, empreiteiro responsável pela obra, passando pelos técnicos da autarquia.

O presidente assegurou que o município “irá cumprir com aquilo a que se comprometeu para com as populações das diferentes freguesias”, sendo a obra recentemente concluída “um exemplo disso”. “Honrámos tudo com o que nos comprometemos, embora por vezes não seja possível levar a cabo os investimentos com a rapidez que desejamos”, lamentou o autarca.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.