Marco de Canaveses: FC Alpendorada sub-9 conquista segundo título da época

Marco de Canaveses: FC Alpendorada sub-9 conquista segundo título da época

A equipa de sub-9 do FC Alpendorada venceu a final da Divisão de Promoção, já após ter-se sagrado campeã da Série 2 da Liga de Promoção.

A conquista aconteceu no passado sábado, dia 8 de junho, com a vitória sobre o Padroense. Na partida disputada no Estádio do Leça, no Porto, ambas as formações terminaram o tempo regulamentar com um empate a quatro bolas.

No desempate de grandes penalidades, a formação marcoense levou a melhor, arrecadando assim o título.
Pronunciando-se sobre aquela que foi a segunda conquista da época, Pedro Henrique, treinador da equipa, diz ter ficado “contente” pelo feito, já que “não queria ver não miúdos tristes”. “A vitória só ia trazer alegria para eles”, acrescentou.

Para o técnico, o balanço da época “é bom”, “não pela vitória, mas pela evolução dos atletas”, que é “o que importa nestas idades”.

Quando questionado sobre a possibilidade de alguns destes jogadores virem a atingir o escalão sénior do clube, Pedro Henrique é perentório: “todos eles, se trabalharem”. “Qualquer atleta do Alpendorada pode chegar à equipa principal, mas é preciso dar cada vez mais condições à formação”, rematou.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta