Dia de Portugal foi festejado por centenas de pessoas na cidade de Newark nos Estados Unidos da América

Dia de Portugal foi festejado por centenas de pessoas na cidade de Newark nos Estados Unidos da América

O Dia de Portugal é celebrado um pouco por todo o mundo. Os Estados Unidos da América não foram exceção e, na cidade de Newark este dia já é festejado há 40 anos.

Os festejos do Dia de Portugal começaram na sexta-feira, dia 7, com um arraial popular que se prolongou até domingo, onde não faltaram as tasquinhas a relembrar os sabores portugueses entre a comunidade portuguesa patente nesta cidade dos EUA. Houve ainda concertos, onde o grupo Diapasão também marcou presença.

Foi apresentada uma estátua em honra do português Bernardino Coutinho, o fundador do Dia de Portugal. Faleceu em 2016 e era natural da freguesia de Bem Viver, em Marco de Canaveses. “A Mariazinha Coutinho, também natural do Marco de Canaveses, foi a Grand Marshall da parada”, explicou David Teixeira, que participou nos festejos.

Nesta participaram várias entidades, entre elas o Ras Baraka Mayor de Newark, o senador Bob Menendez, e outros políticos, explicou David Teixeira.

Luisão, o ex jogador do Benfica, e José Figueiras, o apresentador de televisão estiveram presentes nas comemorações. As crianças portuguesas participaram em corridas de atletismo que, como já é tradição, saíram à rua no domingo de manhã.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta