Concorrentes do “Sunset Ride&Morning Ride” vão dar ao pedal em Penafiel

Concorrentes do “Sunset Ride&Morning Ride” vão dar ao pedal em Penafiel

O ciclismo vai estar em alta em Penafiel no próximo fim de semana, dias 15 e 16 de junho, período em que se vai realizar o “Sunset Ride&Morning Ride”. Este evento de indoor cycling vai transformar a escadaria do Sameiro em circuito, proporcionando assim aos participantes uma vista privilegiada sobre a cidade duriense.

Os cerca de 230 ciclistas oriundos de todo o país entram em ação às 18h30 de sábado, terminando pelas 21h39. No domingo, a competição regressa logo de manhã, disputando-se entre as 9 e as 12 horas.

A sessão de abertura da iniciativa vai contar com a presença de Susana Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Penafiel, que dará as boas vindas aos participantes e ao público presente.

Sérgio Moreira, membro da organização do “Sunset Ride&Morning Ride”, explica que este certame consiste em “trazer para o exterior uma atividade que se realiza em modo indoor (peladar indoor no outdoor)”, de modo a “proporcionar um enquadramento único com o pôr do sol de um dos locais mais emblemáticos da cidade e, no mesmo local, assistir ao despertar de uma cidade no ‘Morning Ride'”.

Sérgio Moreira explica que o ‘Morning Ride’ foi introduzido este ano devido à “crescente procura do evento”, dando conta de que “as inscrições se encontram esgotadas há cerca de um mês”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.