Três restaurantes da região vão competir no concurso ‘Melhor Sabor de Portugal’

Três restaurantes da região vão competir no concurso ‘Melhor Sabor de Portugal’

Já foram apurados os 15 restaurantes que irão concorrer na grande final de culinária do Melhor Sabor de Portugal, na próxima segunda-feira, dia 17 de junho. A partir das 10h, os vários concorrentes irão competir nas categorias de carne, peixe e arroz pelo título de melhor sabor do país em cada uma das três categorias.

Os finalistas são cinco restaurantes de cada categoria que mais votos receberam do público, até ao dia 31 de maio.

Da Paredes, a Churrasqueira Irmãos Faria irá concorrer na categoria de Carne, com o prato ‘Posta à Faria’. A categoria de Peixe não conta este ano com nenhuma participação, após a vitória no ano passado da Cervejaria Faraó, com a ‘Francesinha de Atum Fresco’.

Já na categoria de Arroz, dois restaurantes do Tâmega e Sousa vão estar em competição em Lisboa, no Mercado da Ribeira. O restaurante Cancela Velha, de Marco de Canaveses, apresentará a concurso o prato ‘Arroz de Grelos com Costelinhas de Anho’. Já o restaurante Fonte Nova, de Baião, levará a concurso o prato ‘Arroz de Louro com Lombinho Arouquês’.

Os restaurantes irão preparar a sua especialidade perante um painel de jurados composto por chefs da Unilever Food Solutions, da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária, que elegerá os três Melhores Sabores de Portugal 2019 nas categorias de Peixe, Carne e Arroz.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.