Formação para Desempregados está em marcha em Resende

Formação para Desempregados está em marcha em Resende

Como forma de integrar profissionalmente cidadãos concelho que se encontram em situação de desemprego por um largo período de tempo, a Associação Empresarial de Resende (AER) iniciou a 8 de maio a “Formação Modular para Desempregados de Longa Duração”. No total, este projeto prevê um percurso formativo de 150 horas.

“Agricultura e desenvolvimento rural sustentável” foi o primeiro dos seis percursos formativos abrangidos pelo programa, sendo que cada um eles terá a duração de 25 horas. São eles “Técnicas de animação turística”, “Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho – conceitos básicos”, “Educação Ambiental”, “Condução de briefings” e “Gestão da qualidade – área alimentar”.

A par desta, a AER vai prosseguir, ao longo do presente ano civil, com mais ações formativas destinadas a desempregados de longa duração, sendo que a próxima deve iniciar-se já no mês de julho.

Estas formações intentam, segundo a AER, oferecer aos cidadãos que enfrentam esta situação “mais aptidões profissionais, possibilitando assim um regresso mais rápido e sustentado ao mercado de trabalho”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta