Castelo de Paiva será palco da final do Concurso Intermunicipal TâmegaSousa Jovem Empreendedor

Castelo de Paiva será palco da final do Concurso Intermunicipal TâmegaSousa Jovem Empreendedor

Na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, vai disputar-se o Concurso Intermunicipal TâmegaSousa Jovem Empreendedor. O evento, no qual vão competir o vencedores dos concursos realizados em cada município da região, vai realizar-se na Escola Secundária de Castelo de Paiva entre as 9 horas e as 17h30.

Implementado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os municípios e escolas do território, a iniciativa contou com a participação de mais de 1000 alunos do 12.º ano do ensino profissional. No total, estiveram envolvidas cerca de 30 escolas da região.

Com esta ação, a instituição organizadora pretendeu fomentar uma atitude empreendedora entre os jovens, através do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais fundamentais para a criação de ideias e negócios de sucesso. Além da criatividade e da inovação, o espírito de equipa foi também considerado uma peça fundamental do programa, já que os alunos tiveram de trabalhar em grupo e apresentar uma ideia de negócio conjunta.

Este concurso foi levado a cabo pela CIM do Tâmega e Sousa e pela Qualidade de Basto, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta